Responsabilidade Ambiental
Interagir de maneira sustentável com o meio em que vivemos, sem degradá-lo e garantir um futuro de qualidade às próximas gerações, é um dos compromissos assumidos pela Mademil.
A empresa preocupa-se em minimizar o impacto ambiental proveniente das atividades por ela realizadas, buscando novas formas de reduzir danos ao meio ambiente, tanto em processos fabris quanto pelo descarte dos resíduos.

Por utilizar materiais de ferro e alumínio, como sua principal matéria-prima, responsabiliza-se pela quantidade de sobras e descartes de produção destes materiais, reutilizando-os ou reciclando-os, através de parcerias com empresas ambientalmente responsáveis e especializadas no recolhimento de resíduos.
- A SANTEC - Saneamento e Tecnologia Ambiental Ltda, é responsável pela coleta dos resíduos Classe I, na qual inclui a borra de tinta que é gerada pelo processo de pintura, assim como a coleta da Areia, Fuligem e a Escória;
- A toalha contaminada é recolhida pela Atmosfera Gestão e higienização de têxteis S.A..

Processos Ambientalmente Responsáveis

A preocupação com o desenvolvimento ambiental faz a empresa investir constantemente em equipamentos de controle de poluentes, a exemplo disso, o investimento na nova Fundição edificada em 2010 no distrito Industrial de Caravaggio, sendo a única fundição da região com lavador de gases para Fornos Cubilot.
Promove ainda, ações e investimentos na área ambiental, direcionadas para ao reaproveitamento da matéria-prima, através do sistema de recuperação de areia e da máquina briquetadeira (compactador de resíduos metálicos).
A Mademil respeita rigorosamente a legislação referente ao seu negócio, comprovado na Licença Ambiental expedida pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA, conferida pelo parágrafo 2° do artigo 3° da Lei Estadual N° 5.793 de 15 de outubro de 1980, regulamentada pelo Decreto 14.250, de 05 de junho de 1981.



Política de
SUSTENTABILIDADE
"A MADEMIL visa desenvolver seus trabalhos buscando a SUSTENTABILIDADE social, ambiental e econômica".
Política de
SUSTENTABILIDADE
"A MADEMIL visa desenvolver seus trabalhos buscando a SUSTENTABILIDADE social, ambiental e econômica".
Compromisso Social
Comprometida com a responsabilidade social, a Mademil é parceira do The Rotary Club, a maior ONG sem fins lucrativos do mundo, uma rede global de líderes comunitários que trabalham com o objetivo de promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico. A principal missão da ONG é servir as pessoas, disseminar a integridade e promover a boa vontade e a compreensão mundial por meio da consolidação de bons comportamentos entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Integrada a comunidade local, a Mademil apoia e investe ativamente em projetos sociais como a escolinha de futebol que desenvolve atividades esportivas com as crianças da região.
Além de apoiar e colaborar com o time do Caravaggio Futebol Clube e com entidades filantrópicas da sua cidade.
Compartilhe
Compartilhe